Skip to content

Como fazer um divórcio amigável com filhos?

7 de agosto de 2023
Como fazer um divórcio amigável com filhos?

O divórcio com filhos menores pode parecer desafiador no começo, afinal, além das pendências patrimoniais, o casal precisa chegar a um consenso sobre a criação dos filhos.

No entanto, quando se opta por resolver amigavelmente a questão, que é sempre o caminho mais indicado, tudo poderá ser resolvido de forma mais rápida e com menos custos.

Em casos como esse, aqui no escritório, sempre prezamos por ouvir primeiro o casal, que poderá ser representado ou não pelo mesmo advogado, e agendamos uma reunião para alinhar as questões relacionadas ao divórcio antes de dar entrada no procedimento. 

Normalmente, os pontos que envolvem os filhos são os mais delicados.

Sabendo disso, utilizamos com frequência uma ferramenta muito importante para trazer mais segurança nesse momento, que serve justamente para definir bem esses pontos e evitar conflitos no futuro: o plano parental.

Nesse documento, ficará bem definido questões relacionadas à criação dos filhos como, por exemplo, a escola que irão frequentar, a exposição à/na internet, as atividades extracurriculares que devem fazer, dentre outros pontos que podem ser importantes também para os pais, para além da pensão.

O importante é que o casal saiba que o divórcio com filhos não precisa ser um pesadelo.

Pelo contrário, deixar esses pontos bem definidos agora é o que vai trazer paz para você, encerrando esse ciclo da forma correta, sem deixar pendências para trás, tanto as que envolvem os filhos, quanto as patrimoniais.

Caso esteja passando por esse momento e deseje falar com um especialista, basta clicar no botão de atendimento on-line.

Vivian Padilha

Vivian Padilha é advogada, especializada no Direito de Família e Sucessões, com atuação transparente, célere e humanizada. É sócia-proprietária da Vivian Padilha Advogados Associados, com atuação presencial em Salvador. Através do atendimento online, presta consultorias e acompanha processos em todos os estados do Brasil. Whatsapp: (71) 99299-0121 E-mail: [email protected]

Receba a Newsletter


Loading

Artigos Recomendados